quinta-feira, 14 de março de 2013

What are you looking for?!

Hello everybody!

Como estão vocês?!Nesse mundo auperiano, passamos por muitas experiências e eu realmente gostaria de saber "como vão vocês?"...:) Se puderem/quiserem compartilhar, é só deixar um comentário logo abaixo do post que seria ótimo "ouvi-las".
Pois bem...aqui estou eu novamente pra trazer mais coisinhas!Dessa vez, ainda não são novidades minhas, pois continuo esperando a APC revisar meu app pra me deixar on MASSSSS  ... a vida continua e até lá ,tenho outros assuntos pra ficar trocando figurinhas com vocês...
A decisão de ser au pair acontece por um milhão de motivos diferentes, e são exatamente estes que devem nos fazer prosseguir mediante as dificuldades.Independente de qual seja o seu motivo,certamente ele parte da ideia de que ser au pair te levará algo que você busca .Exemplo:
Quero ser aupir por que...
*procuro um inglês fluente
*quero juntar dinheiro
*quero ir pra festas incríveis
*quero um marido americano = green card = sim, existem meninas que já vão pensando nisso 
*quero a experiência de morar fora
*...

Enfim, fazemos baseado em conquistar algo que queremos. Percebo, que com os altos e baixos do processo, somos constantemente questionadas sobre isso e não podemos perder o foco!

think abou it.:)
Hoje, quero olhar pra isso abordando a questão da escolha da host family. Muitas vezes, leio histórias em que a vontade de ir pros EUA é tão grande, que as meninas acabam aceitando a primeira família que aparece e após chegar lá se deparam com uma realidade que poderiam ter evitado se tivessem sido mais atentas.Sim!Eu sei que a primeira família pode ser "A" host family , por favor, não interpretem isso ao pé da letra.;)
O momento de trocar de e-mail e skypes é uma entrevista não só pra a au pair mas também pra a host family. Não se trata de se preocupar somente  em ser aprovada ,mas também em analisar a família e saber se ela tem o que você procura pra essa experiência.O match perfeito se da nisso: aprovar e ser aprovado!
Seja sincera consigo mesma!Será uma completa perda de tempo ficar atrás de uma host family, se você já sabe que não vai dar certo.Exemplificando...Se você é uma pessoa que ama cidade grande e não abre mão de toda agitação não se iluda com uma HF de cidade pacata sem transporte disponível pra você.Sei que deve ser muito difícil dizer não pra uma HF embora não pareça tão difícil quando vem deles srsrsrsr mas acho que as vezes é necessário.
Durante os contatos pode ter certeza que os hosts vão analisar TUDO!Desde sua roupa até sua forma de agir quando não entende algo que eles dizem.Tudo !Simplesmente tudo é levado em conta, e deveríamos fazer o mesmo.Isso que digo, não é pra dramatizar a história não .Na verdade, é simplesmente pra que evitemos um match que resulte em uma furada.

Quero deixar bem claro que não devemos pensar com ar de superioridade em releção a eles, mas também não precisamos carregar o ar de pobres coitadas.É questão de equilíbrio.Somos iguais, em lados diferentes da história. Não precisamos ser radicais ao ponto de esperar que eles tenham TUDO  que nós sonhamos em uma perfeita família americana.Como toda faília eles também vão ter seus problemas, cabe a nós dizer se aguentamos. 
Lembrem-se:As au pairs podem ser muito diferentes umas das outras, mas uma coisa que todas precisamos ter em comum é a FLEXIBILIDADE.

Dicas do post:

1-Pergunte a si mesma "What I'm looking for?" ( "o que estou procurando?").Se você não souber o que procura pra essa viagem, não saberá se a host family ou o lugar que elas moram se encaixa no seu projeto.

2-Analise bem as famílias. Isso não significa rejeita-las de cara, e nem pouco menos esnoba-las.Apenas observe-as e se imagine convivendo da rotina DELES. 

3- Seja FLEXÍVEL.Até a HF mais perfeita espera isso de você. 


Ps: Existem coisas que simplesmente acontecem sem que esteja em nós a possibilidade de evita-las .As dicas que eu coloco aqui, é apenas uma tentativa de minimizar as possibilidades. Não sou au pair ainda então elas são baseadas nas histórias que já li  afinal ...
"O inteligente aprende com seus erros e o sábio com o dos outros"

Pois bem pessoas, eu estava com essas ideia na cabeça e resolvi compartilhar com vocês.Espero que tenham gostado.Ainda existe muita coisa pela frete e logo logo venho conversar mais .:)
Ah!!!!! Não posso esquecer!!No post passado recebi a visitinha e comentários de algumas meninas e gostaria de dizer que fiquei muito feliz.
Boa sorte pra todas nós.
Beijossss


5 comentários:

  1. Ana, muito legal, são dicas que realmente valem a pena!! SEJA DETERMINADA!
    Sobre a escolha das HF, eu fiquei com medo de aceitar a primeira família que apareceu, achando que poderia ser por impulso e tal. Me arrependi, foi uma das melhores famílias que conversei e mesmo eles tendo escolhido outra menina, nos falamos até hoje por email. Então, é bom saber o que você quer e o que você não aceita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula :)
      Essa fase de escolher a hm é osso neh?!É que n eu disse, a primeira pode puma ser "A" hf cabe a nos ter em me te o q procurando p quando aparecer... Agarrar!rsrsrsr E no mais é cm vc disse, determinação!:)
      Em que fase você está?
      Fico feliz q vc tenha gostado das dicas.Obrigada ;)

      Excluir
    2. Ana!!
      Acabei de confirmar meu Match!!
      Estou começando a escrever no meu blog agora, que já tenho mais base pra falar das coisas!! Tenho mais coisas para contar e tal!! Se quiser dar uma olhada, talvez algumas dicas te sirvam em algum momento!
      http://aupairoutofhome.blogspot.com.br/
      Gosto muito de ler as experiencias das meninas e vou postar as minhas lá!!
      Um beijo e boa sorte com tudo!!

      Excluir
    3. Você não poderia ter descrito o match de uma maneira melhor. Acho que muitas meninas ficam preocupadas em serem aprovada e acabam por não "aprovar" a family. Essa fase de escolha da family é crucial no processo, e muitas por pressa, medo de não achar outra family acabam fazendo match com uma family ruim.

      Boa Sorte no seu match.
      Beijos

      Excluir
    4. Que bom que você gostou Renata! :)
      Essa fase de ficar procurando o match é difícil, mas deve ser ainda pior quando descobrimos que entramos em uma cilada.
      Você tá em que fase do processo?=)
      Boa sorte pra todas nós.

      Excluir