segunda-feira, 11 de março de 2013

Força na peruca rsrsrs

Hi folks!Tudo bom?!Espero que sim!:)
Eu ainda estou na minha luta pra ficar on-line o que é uma bosta doloroso  pois eu tenho feito tudo que está ao meu alcance e não tem mais nada que dependa de mim. Quinta passada ( 07/03/2013) recebi um e-mail dizendo que meus documentos foram enviados pros EUA e eu estarei on-line de 2 dias úteis a 2 semanas.Teoricamente eu deveria ficar super feliz por isso pois, quem leu os posts anteriores sabe que eu tenho me virado em 1000 pra que isso aconteça ,mas a verdade é que não estou nessa super impolgação.

Eu não sou do tipo que fica de mimimi mas tem sido meio sacal ficar de mãos atadas sem poder fazer nada  pra ficar on. Sou um tanto ansiosa mas minha pressa não se deve só a isso.Desde que meus documentos foram pra SP e eu fiquei sem nada pra fazer sobre o assunto eu passei a ficar olhando os blogs das outras au pair s e também a acompanhar as posts do grupo no Facebook e este segundo tem me assustado um pouco.Por coincidência ou não tem aparecido por lá  posts como "Demora muito pra ficar on. Já estou a 2 meses esperando."  ou "Esperei moh tempão reprovada no teste psicológico"  e até mesmo " Fiquei on e eles estão escondendo meu perfil"...! Sei que cada caso é um caso mas eu tenho medo de que algo dê errado e todo meu esforço tenha sido em vão.
só pra refletir .:D

Diante disso tenho refletido bastante sobre o quanto não posso permitir que meus  modos mudem por essas circunstâncias.Não sou de mimimi então não o farei e nem mesmo que eu lamente e que seja algo que me estresse.Não é fácil ,mas acho que nesse mundo au pair tem coisa muito pior e não posso me deixar abalar por esse que pode ser só um dos menores problemas.
(Desculpa se o post parecer chato mas é uma realidade e alguém pode acabar se identificando.)
Ainda quero muito que dê certo e oro todos os dias pra achar uma host family  bacana .De certa forma acredito que fazendo minha parte o que tiver de ser, será!
Dicas do post:
1-Preencha seu app com atenção pra que depois que você o entregue ele não seja devolvido pra você  corrigir algo  e atrase seu processo.
2-Quando for fazer o teste psicológico MUITA ATENÇÃO!Ele é em inglês e você tem direito de consultar o dicionário (pelo menos na APC eu tive) .Tenha certeza do que está sendo perguntado pois as perguntas são fáceis mas muito objetivas e se você  responder uma coisa achando que é outra pode estar se passando por doida LITERALMENTE .rssrsrrs Muitas meninas não são aceitas no programa por reprovarem nele.
3-Faça seu melhor e seja positiva.:)

Pra otimisar meu tempo quero me ocupar pensando positivo e estipulando o que procuro em uma host family pra que quando elas apareçam  pra mim ( e com fé que vão parecer srsrsrsr) eu não me deixe levar pela empolgação e aceite "qualquer coisa".
Então fica a pergunta : "What are you looking for?"

cenas pro proximo post...:)

Se você gostou ou não sertia ótimo um feedback através dos comentários ou por e-mail que é anarbandeira@hotmail.com.

5 comentários:

  1. Olá Ana parabéns pelo blog, estou visitando ele pela primeira vez.... fica calma que logo logo vc fica online, ansiedade durante o processo é muito comum, o que ajuda muito é se ocupar com outras coisas.... procure ler algum livro, ou fazer algo para melhorar o seu processo.... estudar mais inglês e tal.... mas não fique parada... pq se não vc pira.... kkkkkk eu te mandei um convite para vc acessar o meu blog por e-mail.... da uma olhadinha la.... vc será muito bem vinda! Boa sorte!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola vanise, recebi seu convite e já estou te seguindo.:)
      Parabens! 1 ano de au pair é muita história pra contar e lembrar.Boa sorte nesse ano que vai começar.:)
      Espero vê-la mais vezes por aqui.=)

      Excluir
  2. Oi Ana!! Primeira vez que passo no seu blog, devido ao comentário que vc deixou no meu :) vou te seguir, assim acompanho. Segue o meu tb =)

    Bom, o que tenho pra te dizer é que quem tem boas experiências, raramente tem tempo pra compartilhar as mesmas no Facebook. Por isso só vemos coisas ruins!
    Mas olha, eu fiquei on em EXATOS 14 dias. Quem sabe vc fica nessas duas semanas :) só que seja como eu, pé no chão. Pois sabemos que pode demorar mais SIM. Há casos e casos.
    Mas nunca se baseie nos posts do Facebook, afinal, como eu falei, quem tem experiência boa, raramente passa pelos grupos pra compartilhar. Geralmente só vemos gente reclamando. O que não quer dizer que é a maioria, só quer dizer que quem reclama posta mais :P hehe!

    Boa sorte pra ficar on e boa sorte no restante do seu processo! :) Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia!O que vc disse faz mto sentido penso igual mas acabei me deixando levar um pouco pelas 1000000 de coisas ruins q li.Espero q dê td certo e q assim meu blog mostre as boas experiências q o Au Pair pode ter.Vou te seguir sim e espero te ver mais vezes lá pelo blog. ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, é como você mesma disse ali: " O que tiver de ser, será!"
    Espero que você consiga uma família incrivel, mesmo que demore.
    Porque é isso que importa, não?
    Vou ficar acompanhando seu blog e torcendo por você aqui!
    Beijoo

    ResponderExcluir