segunda-feira, 8 de abril de 2013

Au pair formada?

Hello Everybody,
Como foram de Semana Santa?Passou um pouco da data de perguntar ,mas espero que tenha sido boa.A minha foi ótima com a minha.Família, ovos de Páscoa e almoço de celebração do real sentido da data.Pois bem, passou a Pascoa  e voltando a vida pre-auperiana , eu tenho algumas novidades...
Quanto ao meu contato com outras agencias, eu entrei em contato com uma moça da Cultural Care por e-mail e ela me solicitou se poderia entrar em contato comigo via telefone e eu claro que disse que SIM!Até o atual momento  estou esperando a ligação dela.Na CI, percebi que vai dar muita confusão pra ter o money de volta então já estou com os papeis da Europair, que embora eu não esteja muito empolgada com ela , mas fica como mais uma opção.
Embora essas coisas sejam novidades, mas não é "A" novidade que eu tinha pra compartilhar.Então, vamos "A" novidade...
Não sei se vocês sabem mas o projeto ai pair está na minha cabeça a muito tempo.Pra mim é ainda mais sacal não ter dado certo pela APC por que pra mim significava que depois de muito tempo e trabalho duro ,aquilo que finalmente estava começando a se tornar real foi prorrogado ainda mais.
O plano inicial era ir pros EUA até Julho e quando voltar me formar em Administradão ,já que só falta um semestre.Com os ocorridos eu  tenho certeza acho que não vou conseguir ir nesse cronograma.Inevitavelmente eu tenho que pensar como será meu segundo semestre pra ir me programando e então vem a pergunta implacável "Me formo antes ou depois de ir?" .Nesses pensamentos surgem 2 opções:

1°) Permanecer com o plano atual

  • entrar com os app pela CC, Expert Au pair e Euro pair 
  • Repetir o que fiz nesse semestre e fazer só 1 cadeira (de inglês) pra segurar o estágio até achar HF.  
  • Estudar inglês 
  • Adiar mai8s um semestre minha formação.

2°)Submeter os app nas agencias ditas anteriormente , mas colocar que só posso ir em Janeiro 2014

  •  me formar em  Dezembro 2013
  • Passar 2013.2  acabando a faculdade e procurando HF
  • Viajar com minha família em Setembro *explico daqui a pouco*

E agora o que fazer?!

Pra completar, como vocês puderam ver tem um lindo detalhe na minha segunda opção.SURPRESAAAA!pra vocês e até pra mim... Surgiu uma viagem em família em Setembro desse ano pra NY,Washington e Orlando por 12 dias.Se eu já estiver nos EUA teria que combinar com minha HF pra ver se eles me liberariam, o que talvez fosse pedir demais pois eu estaria a pouco tempo na casa deles...e se estiver aqui vou charlando  com eles mesmo.rsrsrsrssr
Como au pair ou não NY é meu objetivo o/

Tô em dúvida por que queria ir logo e tornar real ,mas ao mesmo tempo não sei quando terei a oportunidade de fazer essa viagem com eles.Nessa viagem, só vai eu (já tô falando como se fosse , OMG) , meus irmãos,  minha prima e o esposo dela ( que são como irmãos pra nós) e talvez namorado, ou seja vai ser muito bom!Tem também a dúvida de me formar anten ou depois do intercâmbio.Racionalmente meu alivio é saber que indo ou ficando minhas opções são boas, mas emocionalmente fico anciosa pra saber o que fazer...
Dicas do post:
1-Esteja preparada.Mudanças acontecem e te pedem uma reação.


E agora José?!O que fazer?
E vocês , o que acham?

Boa sorte pra nós.=*






5 comentários:

  1. Sinceramente, segue teu coração, e não fica pirando na pressão de "estar formada"..
    Eu particularmente, acho que tu tens que mandar bala logo amiga! Se é teu sonho a tanto tempo, porque esperar, porque adiar mais? Tu sonha mais em ser formada em uma graduação, ou em fazer a tua trip? A resposta tá aí meu!! Vai com fé e pensamento positivo que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karyne!
      Estou numa dúvida grande pois, além da viagem em família tem a questão da minha faculdade pois, eu termimaria em Dezembro desse ano.Estou ponderando bem.Agradeço sua participação.
      Você está em que parte do processo?
      :)

      Excluir
  2. Que pena que vc teve problemas com a APC :/ eu vim por ela, o processo foi rápido e eu adorei tudo, nunca tive problemas e sempre fui muito bem atendida. Mas cada caso é um caso, em todas as agências! :/ que pena!

    Bom, até eu ler a parte sobre a viagem em família, eu iria te falar pra se jogar JÁ no au pair, mas depois de ler, eu fiquei pensando...é uma ótima oportunidade, e provavelmente sua HF não irá te liberar pra férias já assim tão rápido. Dependendo de quando você chegar lá, vc nem pode ter férias ainda - só se pode ter férias depois de trabalhar 3 meses inteiros, ou seja, vc teria que começar a trabalhar em junho pra ter férias em setembro.
    Ai você precisa por na balança o que mais quer, se é a viagem com a família, ou ser au pair de uma vez, ir logo pra voltar logo! Eu acho que preferia ir logo pra voltar logo, viu? Quanto mais vc demorar pra vir, mais demorará pra voltar, mais demorará pra se formar, e tudo o mais.
    Sem contar que esses lugares que sua família vai, você pode facilmente ir com outras au pairs e se divertir também :) eu me jogaria logo!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia,
      Tudo bom?Espero que sim.=)
      O lance da APC, foi chato ,mas diferente de muitas meninas eu não acho horrores da APC só por isso.Pra mim não deu por lá ,mas tem muitas meninas que se dão super bem e é sim uma boa agencia mesmo não tendo dado certo pra mim.
      Quanto a minha dúvida , eu estou colocando tudo na balança pois tem muita coisa em jogo, mas obrigada pela sua participação.Você já tem uma boa bagagem auperiana e o que voce diz faz muito sentido.
      Boa sorte ai.:)

      Excluir
    2. Obrigada Ana! Espero poder te ajudar, não só com meus comentários, mas também com meus posts, que vi que de vez em quando você acompanha =)
      Hoje já tem post novo, to tentando voltar a ser mais ativa no blog. Adoro esse mundo de blogs, só me falta tempo!
      Boa sorte pra vc na sua decisão :D beijo!!

      Excluir