sexta-feira, 12 de abril de 2013

One way or another?!

Hello Everybody,

Eis-me aqui again!:)
Depois de muito pensar tomei uma decisão... MAS antes quero agradecer pela força que recebi!
Voltando a minha decisão, quero comunica-las que vou me formar no fim desse ano e a partir de Dezembro estarei livre pra ser au pair ...Alguns concordaram comigo, outros não , mas pensei muito antes de tomar esse rumo.
A escolha certa, a errada, a absurda, a obvia... Não sei, mas antes de toma-la pesei muita coisa e vou compartilha-las com vocês:


  • Falta 1 semestre pra que eu me forme!

Muitas vezes, ouvi histórias de meninas que conseguem algo lá e não podem agarrar por que tem que voltar pra se formar.Ou então de outras, que acabam o primeiro ano e sentem a pressão de não poder estender por que tem a faculdade ainda.Não sei se minha experiência será boa o bastante pra que eu queira estender ,mas me sentirei melhor indo com a certeza que finalizei essa etapa.

Na minha casa eu e meus 2 irmãos fazemos faculdade particular.Com o passar dos semestres o valor da mensalidade fica mais caro e mais apertado pra ser pago.Pagar  3 faculdades não é NADA  fácil , mas é "menos difícil" se eu terminar logo.Caso eu deixe pra terminar depois , o curso dos meus irmão estará mais caro e será mais complicado.Minha irmã faz enfermagem e as cadeiras práticas , que estão por vir, são os "olhos da cara" e meu irmão cursa Ciências da Computação que também é a mesma coisa com as cadeiras nos laboratórios fora uns cursos por fora que ele terá de fazer sobre  lógica de programação...


  • Improve my english!
Já fiz o teste de inglês pela Ci e foi comprovado que tenho o inglês suficiente pra ir ,mas agora terei mais tempo pra me preparar melhor nesse ponto.Já fiz um plano de estudo pra praticar gramática e listening e me sentir mais segura. tô ainda bolando uma fora de praticar o speaking ,mas sinceramente ainda não sei como pois estudo só...=[ Sei que lá é que vou realmente aprender ,mas enquanto não chego lá... estudo e estudo.


  • Viagem
Quanto a viagem que falei no post anterior...

NY,Woshington e Orlando...lembram?

Não vou deixar de ir  pro au pair agora por causa da viagem.Os outros motivos me fizeram ficar e já que estarei por aqui ,vou com eles.
Pois é, acho que a viagem vai ser uma boa.Pode parecer uma coisa retardada de se dizer, por ser tão obvio , mas não achei outro modo de dizer.Sei que eu posso visitar esses lugares como au pair e até de forma mais barato ,porém nesse sentido sou meio velha.Sou do tipo que valoriza não só o lugar a ser visitado ,mas as memórias e principalmente as pessoas que estarão comigo.Deve soar romântico demais falar assim, mas essa sou eu... a garota que acha que viver isso com amigos deve ser bom ,e eu quero quando for au pair, mas viajar com eles é viajar com a minha galera (que braga rsrsrsrsr) , é viajar com pessoas que tenho desde sempre e quero ter pra sempre.


Fora tudo isso, minha mãe vai casar e Julho .E pra fechar com chave e ouro, dias depois,meu namorado se forma em Engenharia Mecânica.Não tô aqui bancando a garota que adia os planos por causa de uma apaixonite de verão, pois tenho nada mais, nada menos do que 6 anos e 7 meses de namoro!Se não existissem os outros motivos e fosse só uma apaixonite eu não pensaria 2 vezes e já estaria nas terrinhas do tio San o mais rápido possível .

Tô esperando a muito tempo e isso poderia ser motivo o bastante pra simplesmente ir e ponto final, mas não é assim.Não estou desistindo, estou optando por ir no fim do ano e fazer o mesmo que faria se fosse hoje, mas com a diferença que vou mais livre e com mais leveza.Ficarei on pela Cultural Care mas com a observação de que só posso ir a partir de Dezembro.Resumindo , próximo semestre é momeo de focar na formatura e esperar uma host family pra ir a partir de Dezembro.

A luta continua, o blog também e espero vocês aqui a cada post pra trocarmos figurinhas rsrsrsr.Se vocês tiverem blog também, coloca o link nos comentários ,pois mais do que desejar um blog que "bombe" quero um blog que permita o  intercâmbio de informações e experiências.

Dica do post:
1-Faça  o que te deixa em paz.Quando as nossas metas nos pedem uma resposta,não se trata de avançar ou recuar , mas sim de ser prudente consigo mesmo.Faça o que tiver de ser feito, mas faça sentindo paz.Ela te fará sentir que escolheu o melhor.SEMPRE vai ter alguém dizendo "eu jamais faria isso" ,mas essa pessoas depois de um tempo acham outra coisa  pra fazer ou outra pessoa pra falar mal e se vão. Mas a voz dentro da nossa cabecinha ,nos acompanhará pra sempre e dela eu quero ouvir "Fizemos o nosso melhor ainda que não dê certo"
2- Não precisamos dos que nos botam pra baixo, mas precisamos dos que discordam.É importante ouvir opiniões e discuti-las .Respeite os que tem coragem de discordar ,com o objetivo de te ajudar.Até  os sonhos precisam do toque de realidade .Esteja aberto a conversar!Ela serve ou pra te mostra que você estava errado ou a ter certeza que está no caminho certo.

  "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequenoque não possa ensinar."
Por hoje ache que é isso .Agora é mãos a obra pra fazer acontecer!
Boa sorte a todas nós. :)

2 comentários:

  1. Ooi Ana!!
    Muito obrigada por aparecer no meu blog. Jah estou te seguindo :) :)

    Precisa de ajuda com preenchimento de formulários, inglês, simulações de entrevista com agência ou host Family, vídeo, ajuda com negociações com host Family ou visto?
    Estou trabalhando com consultoria para AuPairs, e já tenho trabalhado para várias meninas no começo do programa.
    Se estiver interessada, entre em contato e conversamos mais sobre isso nayaraespezim@gmail.com

    Bjaaao e muuuuito boa sorte nesta nova jornada! :)

    E continue postando. Adoro ler historias das aupairs :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo blog.... Estou te seguindo! Volta mais e boa sorte no seu processo! Beijos

    ResponderExcluir