quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Onde tudo começa...


Logo após a tomada de decisão ,fui logo atrás de falar com uma agência e entender a viabilidade financeira do que eu estava querendo.Na minha cidade (Fortaleza), até onde eu sei existem 3 agencias que tem o programa Aupair e são elas: CI, STB e IE.
Uma vez que o funcionamento das agencias de intercâmbio ocorrem por lojas próprias da filial e por terceirizadas acaba que não pude seguir indicação de meninas de outras cidades, pois a qualidade do serviço varia  MUITO de uma cidade para outra.A exemplo disto , em uma cidade a agencia "X" era excelente  e em outra ninguém gostava por que tinha fechado  "do nada".Resumindo a história toda podemos concluir que na hora de escolher devemos levar em consideração a nossa cidade e falar com pessoas que conhecem aquela em específico.No meu caso optei pela CI.
A minha agente é Naiana e ela é simplesmente um amor de pessoa,desde o primeiro contato tem  me dado toda atenção do mundo...Recomendo(não ganho desconto no programa por isso,pode acreditar.rssrsr)

****PAUSA DRAMÁTICA PARA DETALHE IMPORTANTE: Não se confie na sua agente pra lhe dar todas as informações.Quem vai gastar dinheiro e um ano da vida é VOCÊ então corra pra ter o máximo de informações com pessoas que já foram , a própria agente, a amiga internet , comunidade em redes sociais e etc.Mesmo a Naiana sendo 10 eu já fui lá munida de um monte de informações*****

VOLTANDO... onde eu parei mesmo?! Ah! lembrei...


ela tem sido ótima. Quando ela percebeu que eu realmente estava decidida a ir  me propôs logo fazer o teste de inglês e ei fiz.72 questões de gramma e 72 de listening ,com pontuação específica para cada tipo de pergunta e um resultado mínimo de 55 pontos. Bem cansativa mas passei ! õ/
Três dias depois fui lá e paguei o valor da inscrição que na CI atualmente está de  95 doletas e o restante pagarei quando tiver o tão esperado match. Acredito que por hoje não tenho mais nada a acrescentar então caso você esteja se preparando ou criando coragem pra isso... 

As dicas desse  tópico são:
  1.  Pesquise sobre as agencias antes de escolher a sua.
  2. Dependendo do seu nível de inglês e da frequência com que você o pratica dê uma revisada no conteúdo antes de fazer a prova.
  3. Se sua agência tiver prova oral ,pesquise pois na internet tem perguntas normalmente feitas e assim você pode se sentir mais preparada.Tentarei fazer um tópico sobre isso.
  4. Cada agencia tem  seu valor para o programa assim como promoções em épocas do ano como Outubro( mês da criança) e forma de pagamento.

Qualquer dúvida,sugestão ou críticas construtivas por favor deixem nos comentários ou me manda e-mail para anarbandeira@hotmail.com vai ser um prazer melhorar algo ou ajuda-las.

Boa sorte a todas.;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário